24 de maio de 2018 | 23h41
RIO - Centenas de taxistas fizeram protesto na noite desta quinta-feira, 24, contra uma decisão da Justiça que considerou inconstitucional uma lei que concedia isenção de pedágio a essa categoria profissional na Linha Amarela (via expressa que liga Jacarepaguá, na zona oeste, à ilha do Fundão, na zona norte).
+ Caminhão derruba passarela na Avenida Brasil, no Rio
Um grupo de taxistas se reuniu na zona norte, outro na zona oeste, e ambos seguiram até o posto de pedágio, onde chegaram por volta das 19h. Eles bloquearam a passagem na maioria dos guichês. Houve confusão e briga.
Segundo a concessionária Lamsa, que administra a via e o posto de pedágio, um grupo de taxistas “forçou a entrada em cabines de pedágio, arremessou e danificou cones de sinalização e ameaçou funcionários”. Conforme a empresa, “duas colaboradoras da empresa foram agredidas por taxistas que participavam de uma carreata”. A Polícia Militar foi acionada, mas até as 23h não havia registro de presos.
Para tentar dispersar os taxistas, a Lamsa chegou a liberar a passagem deles pelo pedágio, mas os motoristas não aceitaram. Muitos quiseram pagar com moedas o pedágio, de R$ 7,20.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.