PUBLICIDADE

Torcedor morre em confusão no Engenhão

Homem foi baleado no peito em tumulto que precedeu jogo entre Flamengo e Botafogo; mais sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave

Por Roberta Pennafort
Atualização:

Um torcedor morreu e sete ficaram feridos no entorno do estádio do Engenhão no tumulto que precedeu o jogo do Flamengo com o Botafogo. Entre os sete feridos, um deles apresenta quadro grave e está internado no Hospital Salgado Filho. Parte das pessoas foi alvejada por balas; outras sofreram agressões.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal carioca “Extra”, a vítima fatal é Diego Silva dos Santos, de 28 anos, torcedor do Botafogo. Ele foi baleado no peito, chegou ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento. A Secretaria Municipal de Saúde informou que dos outro feridos, quatro tiveram alta e três permanecem em atendimento neste momento.

A saída dos torcedores não registrou incidentes, diferentemente do que aconteceu na chegada. Durante a partida, a Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno. Policiais que estavam fazendo patrulhamento nas praias da zona sul durante o dia foram alocados no estádio, uma vez que, antes da partida, foram registradas no entorno diversas brigas entre flamenguistas e botafoguenses, tentativa de invasão da arena e correria. A polícia respondeu com balas de borracha. Também foram ouvidos tiros e explosões.

O clima ficou tenso no entorno do Engenhão quando torcedores começaram a chegar para o jogo, por volta das 17 horas. Torcidas organizadas do Botafogo e do Flamengo se enfrentaram nos acessos para o estádio. O policiamento ficou reduzido por causa do movimento das famílias na porta dos batalhões, segundo policiais ouvidos pelo Estado. A assessoria da Polícia Militar informou que o policiamento estava “reforçado” e que o efetivo é suficiente para garantir a segurança das torcidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.