Três estrangeiros são presos em flagrante em estação de metrô no Rio

Segundo a polícia, a prisão aconteceu depois de uma pessoa avisar que cinco homens tentava arrombar a estação Catete; dois fugiram

Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

05 de março de 2016 | 13h34

RIO - Três estrangeiros foram presos em flagrante ao tentarem arrombar a estação de metrô do Catete, na zona sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos portavam alicates, pé-de-cabra, lanterna e dispositivo de alarme. Eles foram identificados como dois de origem da República Checa e um da África do Sul.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu após uma pessoa que passava pelo local avisar os agentes que cinco homens tentavam arrombar a estação. Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (Catete), que fica a cerca de 200 metros do local do crime, foram até lá.

Com a ajuda da Polícia Militar, eles conseguiram cercar todas as saídas e deter três dos criminosos, mas dois suspeitos fugiram pelos trilhos e não foram localizados. Diligências estão sendo realizadas para identificá-los e localizá-los.

O caso foi registrado como crime de dano qualificado e atentado contra a segurança do transporte. Os suspeitos detidos serão encaminhados para audiência de custódia.

Tudo o que sabemos sobre:
ViolênciaRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.