Três suspeitos de matar policial são presos no Rio

Samir da Silva Oliveira foi baleado na cabeça ao abordar ocupantes de um carro que havia sido roubado

PUBLICIDADE

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Três suspeitos de matar o policial militar Samir da Silva Oliveira, no início da noite de sexta-feira, 11, foram presos na noite de sábado, 12, no Méier, na zona norte do Rio. 

PUBLICIDADE

Hélio Rafael Alves de Souza, de 29 anos, Jamerson Gonçalves de Andrade, de 30, e Lizien Francisco da Silva Alves, de 32 anos, foram detidos por policiais militares do 3º Batalhão (Méier), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins e da Operação Méier Presente.

Com base em depoimentos de testemunhas e perícias realizadas no local do crime, a Polícia Civil indiciou os três pelo homicídio do policial e por receptação de veículo roubado. Souza estava com uma pistola com a numeração raspada e por isso também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O soldado Oliveira trabalhava na UPP São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio, e foi baleado na cabeça por volta das 18h30 de sexta-feira, na Rua 24 de Maio, no Méier, quando abordou os ocupantes de um carro que havia sido roubado. Os ocupantes do carro fugiram. 

O policial chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto era atendido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.