
19 de maio de 2019 | 01h42
Atualizado 19 de maio de 2019 | 13h06
Uma das pistas do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas foi liberada no sentido São Conrado, e a cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de atenção à 0h30 deste domingo, 19. De acordo com o Centro de Operações do Rio, equipes da prefeitura continuam atuando no túnel, que segue interditado no sentido Lagoa.
A Avenida Niemeyer segue liberada nos dois sentidos, mas com "pare e siga" na altura do número 550.
'Ouvi um estalo, vi o teto caindo e me joguei embaixo do banco', diz motorista de ônibus no Rio
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três. Isso significa que um ou mais incidentes impactam pelo menos uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade. A cidade estava em estágio de crise desde as 12h35 da sexta, dia em que parte da estrutura desabou.
Neste domingo, apesar do sol da manhã, a previsão do tempo ainda é de chuva fraca a moderada, segundo o Centro de Operações.
TÚNEL ACÚSTICO: está liberado, desde 0h30, o sentido São Conrado da via. Segue interditado o sentido Lagoa. Mais: https://t.co/A8WSerDqLC #alert pic.twitter.com/1GPYeLFrYu — Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 19 de maio de 2019
Na madrugada de sexta para sábado, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza e remoção das peças de concreto para liberar a via.
Em vídeo publicado pela prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella foi ao túnel na manhã do sábado e afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho a ser realizado então seria o de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.