Google Maps/Reprodução
Google Maps/Reprodução

Vereador Daniel Martins é assaltado na zona sul do Rio

Parlamentar seguia com os filhos quando teve veículo roubado; criminosos foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

21 Abril 2018 | 02h40

SÃO PAULO – O vereador Daniel Martins, do PDT, teve o veículo roubado na noite dessa sexta-feira, 20, no Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Os filhos do parlamentar estavam no veículo e presenciaram o crime. Os suspeitos foram perseguidos pela polícia e houve troca de tiros.

Segundo a Polícia Civil, cinco homens, incluindo um menor de idade, fecharam o carro de Daniel Martins na rua Laranjeiras, na zona sul da capital carioca. A família do parlamentar foi obrigada a deixar os bens dentro do veículo, que foi levado pelo grupo. Ninguém se feriu durante a ação criminosa.

+ 2 pessoas são atingidas por balas perdidas durante assalto no Rio

Graças ao GPS do celular do parlamentar, os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar foram capazes de rastrear a localização dos suspeitos. Um cerco foi montado entre as ruas Arnaldo Quintela e Passagem, no Botafogo. A perseguição terminou em troca de tiros. Um dos suspeitos morreu no local e outro foi levado ao hospital com ferimentos leves.

+ Sem militares, idoso morre vítima de bala perdida na Vila Kennedy

Os demais foram encaminhados para a 5º Delegacia de Polícia Civil do Rio, que está encarregada do caso.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.