SBT afirma que Léo Lins vai pedir desculpas à comunidade autista

SBT afirma que Léo Lins vai pedir desculpas à comunidade autista

De acordo com a emissora, declaração vai ao ar nesta segunda-feira, 28, no programa 'The Noite', apresentado por Danilo Gentili, durante entrevista com o programador e gamer Willian Chimura, que é autista.

Luiz Alexandre Souza Ventura

28 de setembro de 2020 | 13h36

Ouça essa reportagem com Audima no player acima, acione a tradução do texto em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Descrição da imagem #pracegover: Foto do comediante Léo Lins no estúdio do programa ‘The Noite’, do SBT. Crédito: Reprodução.


Um comunicado divulgado pelo SBT nesta segunda-feira, 28, afirma que o comediante Léo Lins vai pedir desculpas à comunidade autista durante o programa ‘The Noite, apresentado por Danilo Gentili, que vai ao ar às 0h45, após o Conexão Repórter.

Um dos entrevistados será o programador e gamer Willian Chimura, que é autista e especialista em informática na educação.

“Chimura conversa com Danilo Gentili sobre o Transtorno do Espectro Autista, os diferentes tipos e intensidades de déficits e esclarece diversas questões a respeito do tema. Explica como algumas técnicas e práticas podem trazer melhorarias na vida dos autistas, falando também sobre as políticas públicas para adptação e inclusão”, informa a emissora.

“Durante a entrevista, Léo Lins se desculpa diante do convidado e também perante toda a comunidade autista em razão das polêmicas recentes acerca de declarações do humorista”, diz o SBT.

Na semana passada, Léo Lins e integrantes da comunidade autista trocaram ofensas na internet depois que Aline Mineiro, namorada do humorista, publicou um vídeo no qual cita o termo autista. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, diz Aline.

Perfis de famílias de autistas marcados pelo comediante no Instagram e no Twitter foram atacados. O caso chegou à polícia e as famílias pretendem processar Léo Lins por crimes previstos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (n° 13.146/2015).




Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais gravada pelo intérprete e tradutor Luiz Henrique Ribeiro Ramos.

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

blogVencerLimites@gmail.com
Facebook.com/VencerLimites
Twitter.com/VencerLimitesBR
Instagram.com/blogVencerLimites



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: