Divulgação Brigada Militar
Divulgação Brigada Militar

Chacina deixa sete mortos em Viamão no RS

Quatro mulheres e três homens foram assassinados na região metropolitana de Porto Alegre

Luciano Nagel, especial para O Estado

19 Junho 2018 | 10h55

PORTO ALEGRE - Sete pessoas foram executadas a tiros na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A chacina ocorreu entre o final da noite de segunda-feira, 18, e o começo da madrugada desta terça-feira, 19. As vítimas fatais são quatro mulheres e três homens. 

De acordo com a Brigada Militar do município, o primeiro assassinato ocorreu dentro de uma residência na rua Guarapari, localizada na Vila Augusta. No local, três pessoas foram mortas: Douglas da Costa Orguin, de 19 anos, Stefânia Carvalho da Silva, 20, e Greice Kelly da Mota Jorge, 28. Das três vítimas, apenas Greice tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas

+++ Chacina deixa quatro vítimas em Porto Alegre

Já na rua Professor de Freitas Cabral, também no mesmo bairro, outras três pessoas foram assassinadas enquanto estavam em casa. A polícia ainda não confirmou a identidade das vítimas. 

Em outra rua próxima, na Araranguá, Cláudio Roberto Gonçalves, de 38 anos, foi morto a tiros. A Polícia Civil de Viamão acredita que os crimes estejam relacionados com a disputa do tráfico de drogas na região. Até o momento não há suspeitos do crime. 

+++ Mãe e filha são mortas a facadas em Porto Alegre; ex-companheiro da jovem é principal suspeito

A cidade de Viamão, conforme o Atlas da Violência 2018 divulgado na semana passada, está na 21ª posição entre as 309 localidades mais violentas do Brasil com mais de 100 mil habitantes. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.